O que é e como funciona o Score Serasa?

Você sabe o que é Score?

O Score, palavra inglesa que pode ser traduzida como “placar”, é uma ferramenta do Serasa, que tem o objetivo de auxiliar o processo de tomada de decisão de concessão de crédito e realização de negócios. O Serasa Score indica, por meio de uma pontuação, que vai de 0 e 1.000, qual a chance de determinado perfil de consumidores pagar as suas contas em dia nos próximos 12 meses.

Vídeo explicativo sobre Score de crédito.

Como posso ter acesso ao meu score?

Para consultar sua pontuação do Serasa Score é só acessar www.serasascore.com.br Após o cadastro, você poderá ver o seu Serasa Score na sua área de login, com toda segurança e sem pagar nada. Entretanto, você só pode consultar o seu Score e de nenhuma outra pessoa, pois exige cadastro de usuário com CPF / CNPJ.

Como aumentar meu score?

A pontuação do Serasa Score é dinâmica, e é calculada no momento da consulta considerando as informações disponíveis na base de dados da Serasa. Mas melhorar a sua pontuação faz parte de um processo de mudança de comportamento para que o mercado veja você de outra forma.

Logo, para a sua pontuação mudar para melhor você pode:

  • Limpar seu nome;
  • Pagar suas contas em dia;
  • Manter seus dados cadastrais atualizados na Serasa;
  • Abrir o seu cadastro positivo na Serasa.

Melhorar seu Score pode ajudá-lo a obter crédito no mercado, mas a decisão de concedê-lo é sempre da empresa para quem você o pediu. A Serasa não interfere nessa decisão, pois cada empresa tem seus próprios critérios e políticas para fazer negócios. O cadastro positivo considera favorável que você mantenha os dados cadastrais atualizados, pois pode acontecer uma incompatibilidade de dados com o passar do tempo, devido a alterações.

Aumento do Score não acontece de um dia para o outro. Existe um processo legal pra que isso aconteça, e muitas vezes o Score está baixo devido a incompatibilidade de dados entre Banco Central e o Serasa.

Imagine um exemplo em que o cadastro de uma pessoa no Serasa indica que ela possui renda de 3 mil reais por mês, e as contas colocadas em débito automático no passado tiveram atraso no pagamento, mas na atualidade a pessoa recebe 6 mil, realiza pagamentos à vista e dentro do prazo. Esse desencontro de informações gera uma baixa no score, e em várias outras informações também.

Nós da Idebras fazemos essa compatibilidade de dados, e o resultado é o score melhorado. Precisando do serviço, conte conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *