
Você sabe o que é Score?
O Score, palavra inglesa que pode ser traduzida como “placar”, é uma ferramenta do Serasa, que tem o objetivo de auxiliar o processo de tomada de decisão de concessão de crédito e realização de negócios. O Serasa Score indica, por meio de uma pontuação, que vai de 0 e 1.000, qual a chance de determinado perfil de consumidores pagar as suas contas em dia nos próximos 12 meses.
Como posso ter acesso ao meu score?
Para consultar sua pontuação do Serasa Score é só acessar www.serasascore.com.br Após o cadastro, você poderá ver o seu Serasa Score na sua área de login, com toda segurança e sem pagar nada. Entretanto, você só pode consultar o seu Score e de nenhuma outra pessoa, pois exige cadastro de usuário com CPF / CNPJ.
Como aumentar meu score?
A pontuação do Serasa Score é dinâmica, e é calculada no momento da consulta considerando as informações disponíveis na base de dados da Serasa. Mas melhorar a sua pontuação faz parte de um processo de mudança de comportamento para que o mercado veja você de outra forma.
Logo, para a sua pontuação mudar para melhor você pode:
- Limpar seu nome;
- Pagar suas contas em dia;
- Manter seus dados cadastrais atualizados na Serasa;
- Abrir o seu cadastro positivo na Serasa.
Melhorar seu Score pode ajudá-lo a obter crédito no mercado, mas a decisão de concedê-lo é sempre da empresa para quem você o pediu. A Serasa não interfere nessa decisão, pois cada empresa tem seus próprios critérios e políticas para fazer negócios. O cadastro positivo considera favorável que você mantenha os dados cadastrais atualizados, pois pode acontecer uma incompatibilidade de dados com o passar do tempo, devido a alterações.
Aumento do Score não acontece de um dia para o outro. Existe um processo legal pra que isso aconteça, e muitas vezes o Score está baixo devido a incompatibilidade de dados entre Banco Central e o Serasa.
Imagine um exemplo em que o cadastro de uma pessoa no Serasa indica que ela possui renda de 3 mil reais por mês, e as contas colocadas em débito automático no passado tiveram atraso no pagamento, mas na atualidade a pessoa recebe 6 mil, realiza pagamentos à vista e dentro do prazo. Esse desencontro de informações gera uma baixa no score, e em várias outras informações também.
Nós da Idebras fazemos essa compatibilidade de dados, e o resultado é o score melhorado. Precisando do serviço, conte conosco.